Fim de semana de pedal, sol e praia na Rota das Baleias

Nos dias 16 a 18 de março, fomos à Praia do Rosa inaugurar uma nova modalidade de viagem: um fim de semana inteiro dedicado ao cicloturismo, com início na sexta à noite e término no domingo à noite. O local escolhido foi a Praia do Rosa, local de passagem da Rota das Baleias e rodeada de praias maravilhosas.

Com a chegada do grupo na sexta à noite, o grupo logo se entrosou e ao tomarmos café no sábado o clima de companheirismo já imperava. O sol brilhou forte desde o início e começamos a visita às praias pelo Ouvidor, que abriga no costão norte o Projeto Gaia Village.

Após percorrermos a trilha do Gaia e nos refrescarmos com limonada, seguimos para as praias da Barrinha, Ferrugem e Garopaba. No centro histórico, fizemos uma pausa para o lanche na renovada Praça 21 de Abril.


Após o horário do sol forte, retomamos a pedalada, costeando as montanhas da Encantada, onde tomamos banho de cachoeira e conhecemos o centro de Yoga Montanha Encantada. A volta foi também por estradas tranquilas.

No domingo, após uma noite agitada por uma festa fora de época, inicamos o dia com preguiça, mas como o sol estava empolgado partimos logo para o Rosa Sul.

De lá, uma trilha através do morro que leva à Praia do Luz deu um pouco de trabalho, mas o visual valeu o esforço.

Já do outro lado, paramos na Lagoa de Ibiraquera para comer Araçás direto do pé, dica valiosíssima do José e da Rita.

Dali seguimos para o mirante do Porto de Imbituba e para uma parada estratégica para banho, lanche e descanso na praia da Ribanceira.

O retorno a Ibiraquera foi pela beira da praia, uma delícia!

A pedalada terminou com o contorno à Lagoa de Ibiraquera e almoço. Deu tempo de ver um lindo pôr do sol na despedida da galera, antes do retorno para casa. Um fim de semana intenso, de muito sol, pedal e praias maravilhosas. Até o próximo!

Esta entrada foi publicada em relato de viagem e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *