2o. Forum Mundial da Bicicleta agita Porto Alegre

De 21 a 24 de fevereiro, Porto Alegre foi novamente sede do Forum Mundial da Bicicleta.

O evento, que contou com mais de 7 mil participações únicas, contou com temas diversos como cicloturismo nas serras gaúcha e catarinense, ciclismo veicular, bike fit,empreendedorismo no ramo da bicicleta, pedaladas urbanas, promoção da bicicleta através da arte, oficinas comunitárias, entre outros, e teve seu ponto alto na Bicicletada ou Massa Crítica de 24/02, com público estimado entre 1500 e 2 mil pessoas.

O Fórum, que surgiu como uma resposta dos ciclistas organizados ao atropelamento coletivo de ocorrido na Massa Crítica Portoalegrense de 25/2/2011, se firmou nesta 2a. edição como o espaço mais democrático de discussão dos aspectos que permeam o uso da bicicleta como veículo de transporte, lazer, esporte e acima de tudo de transformação social.

Merece destaque a organização, realizada voluntariamente e com extrema eficiência, com financiamento coletivo através da internet. Parabéns Porto-Alegrenses!

Estivemos mais uma vez presentes,  com contribuições nas discussões para que a bicicleta seja cada vez mais e melhor usada nos momentos de lazer e no dia-a-dia de nossas cidades.

Mais informações no site do Forum: www.forummundialdabici.com

 

 

Esta entrada foi publicada em evento, notícia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *