Nossa Volta à Ilha no olhar de uma cliente iniciante

Em julho, nossa cliente Ana Cristina Sampaio brindou-nos com a confiança de operar a primeira cicloviagem feita por ela – o roteiro escolhido foi a Volta à Ilha, que tem a próxima saída de 13 a 16/10. Sentimo-nos honrados, não somente pela preferência, como pelo ótimo relato que ela publicou da experiência na revista Bicicleta (edição 65, agosto de 2016).

Confira abaixo alguns trechos, e leia a matéria na íntegra na edição impressa:

“Como sou mulher e, a princípio, viajaria sozinha, achei prudente buscar um roteiro com uma operadora de cicloturismo para que pudesse ter o acompanhamento de guias e o transporte de minha bagagem … Foquei, então, em selecionar uma operadora com várias opções de roteiros, datas que coubessem no meu calendário e preços compatíveis. Não deixei de checar as referências no TripAdvisor … O passeio da Volta à Ilha de Florianópolis, de 08 a 11/07, pela Caminhos do Sertão, foi o escolhido por se encaixar perfeitamente no meu calendário de férias”.

“Nem preciso dizer que a expectativa era enorme. Afinal, há anos aguardava uma oportunidade de conhecer os prazeres e os desafios do cicloturismo. Não poderia ter escolhido melhor estréia … Começamos na ciclovia da Lagoa da Conceição, onde recebemos as bikes alugadas. A minha, uma MTB aro 29, deu conta do recado em todos os terrenos“.

“A Ilha estava muito tranqüila, pouco movimento. Passeamos pelos cartões postais de Floripa até chegarmos à Barra da Lagoa, onde o lanche armado para o almoço nos surpreendeu na fartura e qualidade“.

Nem preciso dizer como esta viagem superou nossas expectativas em termos de organização, roteiro, alegria e comilança. Os pedais, em minha opinião, são de nível intermediário, e podem ser feitos sem susto por quem nunca pedalou por 4 dias seguidos. Um toque familiar dos empresários, que nos brindaram com a companhia de suas famílias em alguns trechos do passeio, tornou a viagem mais amigável e integrou o grupo de tal forma que já há quem esteja se encontrando em outros eventos ciclísticos no interior de São Paulo”.

Captura de tela 2016-09-20 às 16.07.55

 

Captura de tela 2016-09-20 às 16.07.16

Esta entrada foi publicada em notícia, relato de viagem e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *